domingo, 27 de dezembro de 2020

Entenda o verdadeiro significado de “arrebatado” e dê as boas-vindas ao retorno do Senhor

Em face de desastres cada vez maiores, vocês esperam que o Senhor volte em breve para que você seja arrebatado e entre no reino dos céus? Mas você sabia? Enquanto você ainda espera a volta do Senhor, milhões de pessoas já deram as boas-vindas ao Senhor e foram elevados diante do trono de Deus. Você ficará surpreso ao ouvir esta notícia? Como eles foram arrebatados? Por que não estou sendo arrebatado? Isso ocorre porque só sabemos que as pessoas serão arrebatadas quando o Senhor vier, mas não sabemos o verdadeiro significado do arrebatamento. Então, o que exatamente é arrebatamento? Deus Todo-Poderoso disse: “'Ser apanhado' não significa ser levado de um lugar baixo para um lugar alto, como as pessoas podem imaginar; isso é um grande equívoco. 'Ser apanhado' se refere a Eu predestinar e depois selecionar. Visa a todos aqueles a quem predestinei e escolhi. Todos aqueles que são apanhados são pessoas que ganharam o status de filhos primogênitos ou que são o povo de Deus. Isso é totalmente incompatível com as noções das pessoas. Os que terão uma porção na Minha casa no futuro são todos aqueles que foram apanhados diante de Mim. Isso é absolutamente verdadeiro, imutável e irrefutável. É um contra-ataque a Satanás. Qualquer um que Eu predestinei será apanhado para diante de Mim.

Depois de ler as palavras de Deus, entendemos que ser arrebatado não é o que imaginamos ser levado da terra aos ares por Deus, mas significa que nós, humanos, podemos seguir a obra de Deus e aceitar a nova obra de Deus nos últimos dias. Agora, o Senhor voltou, podemos dar as boas-vindas ao Senhor e aceitar as novas palavras e obras de obediência ao Senhor, o que significa que somos levados diante do trono do Senhor. Assim como quando o Senhor Jesus apareceu e trabalhou, todos aqueles que saíram da era da lei e aceitaram a nova obra do Senhor Jesus, foram arrebatados diante do trono do Senhor. 

A virgem sábia dá as boas-vindas ao retorno do Senhor
01 Ouça a voz de Deus e seja arrebatado para diante Dele — participe do banquete com o Senhor

Versos da Bíblia para referência
Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo” (Apocalipse 3:20).
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas” (Apocalipse 2:7).
As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz, e Eu as conheço, e elas Me seguem” (João 10:27).

Palavras de Deus relevantes
Uma vez que estamos buscando as pegadas de Deus, cabe a nós buscar a vontade de Deus, as palavras de Deus, Suas declarações — pois onde quer que haja novas palavras ditas por Deus, a voz de Deus está ali, e onde quer que haja passos de Deus, os feitos de Deus estão ali. Onde quer que haja a expressão de Deus, ali Deus aparece, e onde quer que Deus apareça, ali existem o caminho, a verdade e a vida. Na busca pelas pegadas de Deus, vocês ignoraram as palavras de que “Deus é o caminho, a verdade e a vida”. Assim, mesmo quando recebem a verdade, muitas pessoas não acreditam que tenham encontrado as pegadas de Deus e muito menos reconhecem a aparição de Deus. Que grave erro! A aparição de Deus não pode ser acomodada às concepções do homem, e muito menos Deus irá aparecer por ordem do homem. Deus faz Suas escolhas próprias e tem Seus planos próprios quando realiza Sua obra; além disso, Ele tem Seus objetivos próprios e Seus métodos próprios. Qualquer que seja a obra que realiza, Ele não tem necessidade de discuti-la com o homem nem de buscar o seu conselho, muito menos de informar a toda e qualquer pessoa sobre Sua obra. Esse é o caráter de Deus, que deve, aliás, ser reconhecido por todos. Se vocês desejam testemunhar a aparição de Deus, se desejam seguir as pegadas de Deus, então devem antes se afastar de suas próprias noções. Você não deveria exigir que Deus faça isso ou aquilo e menos ainda deveria encerrá-Lo em seus limites próprios e restringi-Lo a suas próprias noções. Em vez disso, vocês deveriam se perguntar como devem buscar as pegadas de Deus, como devem aceitar a aparição de Deus e como devem se submeter à nova obra de Deus; isso é o que o homem deveria fazer. Como o homem não é a verdade e não possui a verdade, ele deve buscar, aceitar e obedecer.

Extraído de “A aparição de Deus inaugurou uma nova era”

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” Agora vocês ouviram as palavras do Espírito Santo? As palavras de Deus vieram sobre vocês. Vocês as ouvem? Deus realiza a obra das palavras nos últimos dias, e essas palavras são as do Espírito Santo, pois Deus é o Espírito Santo e também pode Se tornar carne; portanto, as palavras do Espírito Santo, como ditas no passado, são as palavras do Deus encarnado hoje. Existem muitas pessoas absurdas que acreditam que, já que é o Espírito Santo quem fala, Sua voz deveria falar dos céus para as pessoas ouvirem. Quem quer que pense assim não conhece a obra de Deus. Em verdade, as declarações feitas pelo Espírito Santo são as mesmas do Deus tornado carne. O Espírito Santo não pode falar diretamente ao homem; mesmo na Era da Lei, Jeová também não falou diretamente às pessoas. Não seria ainda muito menos provável que Ele fizesse isso nesta era de hoje? Para Deus fazer declarações a fim de realizar a obra, Ele deve Se tornar carne; senão, Sua obra não poderia cumprir seus objetivos. Os que negam o Deus encarnado são aqueles que não conhecem o Espírito ou os princípios através dos quais Deus opera. Aqueles que acreditam que agora é a era do Espírito Santo, mas não aceitam a Sua obra nova, são os que vivem em meio a uma fé vaga e abstrata. Tais pessoas jamais hão de receber a obra do Espírito Santo. Aqueles que pedem apenas que o Espírito Santo fale e realize a Sua obra diretamente, e não aceitam as palavras ou a obra do Deus encarnado, jamais hão de conseguir entrar na nova era nem de ser completamente salvos por Deus!

Extraído de “Como o homem que delimitou Deus em suas noções pode receber as revelações de Deus?”

Deus está em silêncio e nunca apareceu para nós, mas a Sua obra nunca parou. Ele observa toda a terra, comanda todas as coisas e contempla todas as palavras e ações do homem. Ele conduz Sua gestão com passos mensurados e de acordo com Seu plano, em silêncio, sem efeitos dramáticos, mas Seus passos se aproximam, um por um, da humanidade, e Seu trono de julgamento é instalado no universo à velocidade de um raio, imediatamente seguido pela descida de Seu trono entre nós. Que cena majestosa é essa, que quadro imponente e solene! Como uma pomba e como um leão que ruge, o Espírito vem em nosso meio. Ele é sabedoria, justiça e majestade, e vem sorrateiro em nosso meio, exercendo autoridade e cheio de amor e compaixão.

Extraído de “Contemplando a aparição de Deus em Seu julgamento e Seu castigo”

Estou fazendo a Minha obra por todo o universo e, no Oriente, trovões estrondosos soam incessantemente, sacudindo todas as nações e denominações. É a Minha voz que trouxe todos os homens para o presente. Farei com que todos os homens sejam conquistados pela Minha voz, caiam nessa corrente, e submetam-se diante de Mim, pois há muito tempo recuperei a Minha glória de toda a terra e a emanei novamente no Oriente. Quem não deseja ver a Minha glória? Quem não espera ansiosamente pelo Meu retorno? Quem não tem sede do Meu reaparecimento? Quem não tem saudades da Minha beleza? Quem não viria para a luz? Quem não veria a riqueza de Canaã? Quem não anseia pelo retorno do Redentor? Quem não adora o Grande Todo-Poderoso? A Minha voz se espalhará pela terra; desejo, diante do Meu povo escolhido, falar mais palavras para eles. Como os poderosos trovões que abalam montanhas e rios, Eu falo Minhas palavras para todo o universo e para a humanidade. Portanto, as palavras na Minha boca se tornaram o tesouro do homem, e todos os homens apreciam as Minhas palavras. O raio ilumina do Oriente até o Ocidente. Minhas palavras são tais que o homem reluta em abrir mão delas e, ao mesmo tempo, as considera insondáveis, mas se regozija com elas ainda mais. Como um recém-nascido, todos os homens estão contentes e alegres, celebrando a Minha vinda. Por intermédio da Minha voz, trarei todos os homens diante de Mim. Daí em diante, Eu entrarei formalmente na raça dos homens para que venham Me adorar. Com a glória que Eu irradio e com as palavras da Minha boca, farei com que todos os homens venham diante de Mim e vejam que o relâmpago ilumina desde o Oriente e que desci também no Monte das Oliveiras, no Oriente. Eles verão que já há muito tempo estou na terra, não mais como o Filho dos judeus, mas como o Relâmpago do Oriente. Pois há muito que ressuscitei e saí do meio da humanidade, e reapareci com glória entre os homens. Eu sou Aquele que foi adorado por incontáveis eras antes de agora, e também sou o bebê abandonado pelos israelitas, incontáveis eras antes de agora. Além disso, Eu sou o todo-glorioso Deus Todo-Poderoso da era presente! Que todos cheguem diante do Meu trono e vejam Meu semblante glorioso, ouçam a Minha voz e contemplem as Minhas obras. Essa é a totalidade da Minha vontade; é o fim e o clímax do Meu plano, assim como o propósito do Meu gerenciamento. Que toda nação Me adore, que toda língua Me reconheça, que todo homem tenha fé em Mim, que todos os povos se sujeitem a Mim!

Extraído de “O ressoar dos sete trovões: profetizando que o evangelho do reino se expandirá por todo o universo”

Sem comentários:

Enviar um comentário