segunda-feira, 8 de junho de 2020

Como os cristãos entram na arca dos últimos dias quando ocorre um desastre?

Hoje em dia, os desastres caíram porque os seres humanos foram corrompidos e caíram ao extremo. Até alguns crentes seguiram a tendência maligna do mundo. Sem o status de Deus em seus corações, eles vivem em pecado e não podem se libertar. Desastres frequentes estão nos avisando, E os seres humanos só podem entrar na arca dos últimos dias se realmente se arrependerem.
Isso me lembra que o povo de Nínive estava vivendo em pecado naquela época. Quando Deus estava prestes a destruir a cidade, Ele deu ao povo de Nínive um período de quarenta dias. Quando os Nínive ouviram a palavra de Deus, desistiram do mal em suas mãos, verdadeiramente se arrependeram a Deus e, finalmente, obtiveram a misericórdia de Deus, e permaneceram. É o mesmo nos últimos dias. Deus deu um passo de obra de salvação de acordo com a nossa necessidade de a humanidade corrupta. Esta é uma oportunidade que Deus nos deu para se arrepender. Vamos ver o que a palavra de Deus diz.

Deus Todo-Poderoso diz: “Nos últimos dias, Cristo usa uma variedade de verdades para ensinar o homem, expor a essência do homem e dissecar suas palavras e ações. Essas palavras abrangem várias verdades: o dever do homem, como o homem deveria obedecer a Deus, como o homem deveria ser leal a Deus, como o homem deve viver a humanidade normal, bem como a sabedoria e o caráter de Deus e assim por diante. Essas palavras são todas dirigidas à essência do homem e ao seu caráter corrupto. Em especial, essas palavras que expõem como o homem desdenha de Deus são faladas em relação a como o homem é a corporificação de Satanás e uma força inimiga contra Deus. Ao realizar Sua obra de julgamento, Deus não só torna clara a natureza do homem com apenas algumas palavras; Ele também expõe, trata e poda no longo prazo. Esses métodos de exposição, tratamento e poda não podem ser substituídos por palavras comuns, mas pela verdade que o homem absolutamente não possui. Apenas métodos desse tipo são considerados julgamento; só por meio de julgamento desse tipo é que o homem pode ser subjugado e completamente convencido a se submeter a Deus e, além disso, ganhar verdadeiro conhecimento de Deus. O que a obra de julgamento produz é o entendimento do homem da verdadeira face de Deus e da verdade sobre a própria rebelião. A obra de julgamento permite que o homem ganhe bastante entendimento da vontade de Deus, do propósito da obra de Deus e dos mistérios que lhe são incompreensíveis. Também permite que o homem reconheça e conheça sua substância corrupta e as raízes de sua corrupção, bem como descubra a fealdade do homem. Esses efeitos são todos produzidos pela obra de julgamento, pois a substância dessa obra é, de fato, a obra de abrir a verdade, o caminho e a vida de Deus a todos aqueles que têm fé Nele. Essa obra é a obra de julgamento realizada por Deus.
Extraído de “A Palavra manifesta em carne”


Pode-se ver pela palavra de Deus que Deus expressou muitas verdades nos últimos dias e fez uma etapa de obra de julgar e purificar as pessoas, ou seja, Deus usa Sua palavra para expor nossas palavras humanas, ações e caráter corrupto que rebelamos a Deus e resistimos a Deus, para que compreendamos a verdade de sermos corrompidos por Satanás, e também reconheçamos a justiça, santidade e caráter não pode ser ofendido de Deus, para que possamos nos odiar e estar dispostos a viver pela palavra de Deus, então podemos alcançar o verdadeiro arrependimento. Eventualmente, podemos nos livrar do caráter corrupto de Satanás e sermos salvos por Deus. A partir disso, o julgamento de Deus nos últimos dias é um grande amor e salvação para nós. Somente aceitando o trabalho de julgamento realizado por Cristo dos últimos dias, podemos ter algum conhecimento de a verdade de nossa corrupção, podemos ter uma verdadeira compreensão de Deus, podemos chegar a Deus com verdadeiro arrependimento e entrar na arca dos últimos dias.

A leitura da palavra de Deus "Cristo realiza a obra do julgamento com a verdade"



Fonte de vídeo: Igreja de Deus Todo-Poderoso


Sem comentários:

Enviar um comentário