Eu: Na verdade, antigamente eu tinha a mesma ideia que vossa, mas depois ao ler as palavras de Deus Todo-Poderoso, compreendi totalmente neste aspecto da verdade. Podemos pensar assim, embora os nossos pecados foram perdoados depois de crermos no Senhor, mas a natureza pecaminosa que está nosso dentro ainda não foi eliminada. Como exemplo: Na vida diária nós ainda podemos mentindo as pessoas involuntariamente, vivendo com as pessoas ainda pode invejar aos outros; quando os outros danificaram os nossos interesses, nós ainda podemos zangar e criticar a eles, até podemos odiá-lo, e etc.. Estes aspectos podem justificar que nosso dentro ainda tem a natureza pecaminosa. O Senhor Jesus disse: "Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. Ora, o escravo não fica para sempre na casa; o filho fica para sempre." (João 8:34-35)
Por isso, Deus vem realizar a obra de julgamento nos últimos dias é para purificar totalmente a natureza pecaminosa do homem, para as pessoas atingissem de se libertar do pecado e ter a qualificação de entrar no reino de Deus. Vamos juntos ver as duas passagens da palavra de Deus: "Tudo que Ele faz é amor verdadeiro por vocês, Ele não tem má intenção. É por causa dos seus pecados que Ele os julga, para que vocês se autoexaminem e recebam essa tremenda salvação. Tudo isso é feito para operar o ser humano. Do início ao fim, Deus tem feito o Seu máximo para salvar o homem, e Ele certamente não está disposto a destruir completamente os homens que Ele criou com Suas próprias mãos.Agora Ele veio entre vocês para operar; será que isso não é ainda mais salvação? Se Ele odiasse vocês, será que Ele ainda faria uma obra de tal magnitude para guiá-los pessoalmente? Por que Ele sofreria assim? Deus não odeia vocês nem tem nenhuma intenção maldosa para com vocês. Vocês devem saber que o amor de Deus é o amor mais verdadeiro. É apenas por causa da desobediência das pessoas que Ele precisa salvá-las por meio do julgamento; caso contrário, elas não seriam salvas." (de“A Palavra manifesta em carne”)
"Hoje, Deus os julga, os castiga e os condena, mas saiba que a sua condenação é para que você possa se conhecer.Condenação, maldição, julgamento, castigo – tudo isso é para que você se conheça, para que seu caráter possa mudar e, além disso, para que você possa conhecer seu valor e ver que todas as ações de Deus são justas e de acordo com Seu caráter e as necessidades de Sua obra, que Ele opera de acordo com Seu plano para a salvação do homem e que Ele é o Deus justo que ama o homem e salva o homem, julga e castiga o homem." (de“A Palavra manifesta em carne”).
A partir das palavras de Deus Todo-Poderoso podemos ver claramente que, o objetivo de Deus realizar a obra de julgamento nos últimos dias não era para condenar os nossos pecados, nem menos para nos castigar, mas para despertar os nossos corações, deixando nos conhecer a si mesmo o fato da realidade que somos corrompidos profundamente por Satanás, conhecendo o carácter da justiça, do santo de Deus que não pode ser ofendido, salva-nos para libertar dos caráteres corruptos, vivendo na imagem do verdadeiro homem e ser salvo por Deus.
Porque agora todos os seres humanos vivem sob o poder de Satanás, tornam-se cada vez mais ruins, corruptos e seguem no dia inteiro o comer, beber, divertir-se, viver em pecado e não se arrependendo, desfrutando a alegria do pecado, até mesmo no mundo religioso também seguem as tendências do mal do mundo, vivendo sem diferença dos descrentes. Ninguém está ansioso pela verdade e pela aparição de Deus. Deus aparece e opera nos últimos dias, as suas verdades reveladas já foram publicadas no online, e quantos são sujeitos de procurá-la e investigá-la? As pessoas não importam, ignore tudo e até condenam e resistem ao retorno de Deus. Pode-se ver que somos corrompidos por Satanás ao máximo, e não gostamos a verdade no coração, admiramos o mal, e ainda pode resistir a Deus. Se Deus nos últimos dias não expressasse a verdade e realizar a obra do julgamento, nós não refletiria nem conheceria a si mesmos, ainda acharíamos que o Senhor é misericordioso e amoroso, não importa quantos pecados cometemos, seremos perdoados pelo Senhor, e quando chegar naquela hora, Ele virá e poderemos ser arrebatados para entrar o reino dos céus. De fato, Deus é justo e santo, como Deus pode trazer uma pessoa que resiste a Deus no reino? Somente experimentando o julgamento e castigo de Deus é que podemos ver nossa própria realidade de corrupção, e o caráter da vida pode ser mudada para alcançar a verdadeira obediência e reverência a Deus, assim é que temos qualificação para ser levados no reino de Deus. Podemos ver que o trabalho de julgamento de Deus é um grande amor e salvação para o homem. Somente aqueles que odeiam a verdade, se recusam a aceitar o julgamento e a purificação da palavra de Deus Todo-Poderoso, serão claramente revelados e punidos.
De seguida, nós fomos ainda ver um filme gospel "Cântico da Vitória" Trecho 5: Por que Senhor retorna para realizar a obra de julgamento nos últimos dias
Fonte de vídeo: Igreja de Deus Todo-Poderoso
Sem comentários:
Enviar um comentário