quarta-feira, 11 de março de 2020

Existe alguma profecia na Bíblia sobre o trabalho de julgamento de Deus nos últimos dias?

O que é mais predito nas Escrituras é a obra de Deus de julgamento e castigo nos últimos dias. As Escrituras mencionam Deus decretando julgamento em ao menos duzentos lugares; pode-se dizer que todos eles predizem que Deus realizará Sua obra de julgamento e castigo nos últimos dias. Sobre esse assunto, usar apenas uma pequena porção das Escrituras é suficiente para provar que Deus decretar a Sua obra de julgamento e castigo é um passo inevitável de Sua obra dos últimos dias. A obra divina dos últimos dias deve usar o método de julgamento e castigo para purificar, salvar e aperfeiçoar a humanidade; é a obra de classificar cada pessoa de acordo com seu próprio tipo por meio de julgamento e castigo para encerrar a era e, por fim, edificar o reino de Cristo – o reino amado de Deus. Essa é a cristalização da obra divina de três estágios para salvar a humanidade e um símbolo glorioso de Seu triunfo sobre Satanás. Assim, em todos os lugares das Escrituras, podemos ver a escrita de profecias sobre a obra de julgamento de Deus nos últimos dias. Se alguém ler as Escrituras por muitos anos e, do princípio ao fim fracassar em ver a obra divina de julgamento e castigo que é necessária em Sua obra dos últimos dias, então esse é alguém que não entende em absoluto as Escrituras; certamente não é uma pessoa que conhece a obra de Deus. Abaixo está apenas uma pequena parte de escritas óbvias das Escrituras para provar que a obra divina dos últimos dias é a obra de julgamento e castigo.


Profecias do fim dos tempos na Bíblia:
1. “E chegar-me-ei a vós para juízo; […] diz Jeová dos exércitos” (Malaquias 3:5).

2. “Deus é um juiz justo, um Deus que sente indignação todos os dias” (Salmos 7:11).

3. “Ele mesmo julga o mundo com justiça; julga os povos com equidade” (Salmos 9:8).

4. “Quando chegar o tempo determinado, julgarei retamente” (Salmos 75:2).

5. “E ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos” (Isaías 2:4).

6. “Eu executar em ti juízos com ira, e com furor, e com furiosos castigos” (Ezequiel 5:15).

7. “E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo” (João 16:8).

8. “Porque vem julgar a terra; com justiça julgará o mundo, e os povos com equidade” (Salmos 98:9).

9. “Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos” (Salmos 1:5).

10. “Não vos queixeis, irmãos, uns dos outros, para que não sejais julgados. Eis que o juiz está à porta” (Tiago 5:9).

11. “Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é chegada a hora do seu juízo” (Apocalipse 14:7).

12. “Quem me rejeita, e não recebe as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia” (João 12:48).

13. “Porque ele vem, porque vem julgar a terra: julgará o mundo com justiça e os povos com a sua fidelidade” (Salmos 96:13).

14. “Os que contendem com Jeová serão quebrantados; desde os céus trovejará contra eles. Jeová julgará as extremidades da terra; dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido” (1 Samuel 2:10).

15. “Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus” (1 Pedro 4:17).

Os 15 versículos acima, que se referem ao julgamento, mencionam principalmente que Deus deve julgar o mundo de acordo com a justiça e que Ele deve realizar julgamento nos vários países, e eles levantam o ponto-chave que “Deus é um juiz justo”, “E chegar-me-ei a vós para juízo”, “o juiz está à porta”, “porque é chegada a hora do seu juízo”, “porque vem julgar a terra”, “vem julgar a terra”, e “comece o julgamento pela casa de Deus”. Tais palavras deslumbrantes fazem com que todos vejamos de forma clara que Deus deve inevitavelmente vir à terra nos últimos dias para fazer a obra de julgamento e castigo; a obra divina dos últimos dias também deve ser a obra de julgamento e castigo.

Recomendado para você:
Filme evangélico "Do trono flui a água da vida" Trecho 4 – Por que Deus realiza a obra de julgamento nos últimos dias?


Fonte da video: Igreja de Deus Todo-Poderoso

Sem comentários:

Enviar um comentário