quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

É preciso ter princípios para servir a Deus

Para ser um líder que serve a Deus, você deve ter princípios. Algumas pessoas dizem: “Para muitas verdades, não importa o quanto eu tente comungar, ainda não tenho clareza sobre elas”. Você não tem clareza, mas suas intenções ainda assim precisam estar certas; não importa o que aconteça, você ainda precisa testemunhar e exaltar a Deus. Diga o quanto você compreende, exalte e testemunhe a Deus o quanto puder, e sob nenhuma circunstância se exalte ou permita que os outros adorem você. Essa é a primeira e mais importante regra a ser seguida. Em segundo lugar, nunca use truques ou confie nas suas próprias ideias. Siga rigorosamente os arranjos do alto. Se você for realmente sincero no seu trabalho e quiser alcançar resultados, deve gastar muito tempo e energia cumprindo todos os arranjos de trabalho e dedicar o máximo de esforço.
Em terceiro lugar, lembre-se de que é quase impossível para alguém não cometer erros no trabalho, por isso, se você descobrir transgressões ou erros, sempre aproveite a oportunidade para refletir sobre si mesmo. Prostre-se diante de Deus, verifique e analise suas ações, comparando-as à palavra Dele e tente não repetir suas transgressões no futuro. Se você for imprudente ao servir a Deus, suas próprias ideias surgirão. Você se tornará descuidado, desleixado e tomará passos imprudentes e excessivamente ambiciosos. Isso é perigoso. Quando você descobrir essa natureza em si mesmo, inspecione-a e controle-a imediatamente, especialmente quando surgirem ideias sobre dinheiro, status e relações entre o sexo oposto. Controle-se para evitar que ocorram problemas. Às vezes, uma determinada pessoa não faz um bom trabalho e arruína coisas, e à medida que você lida com ela, seu temperamento esquenta e você fala asperamente ou fica com raiva. Isso não deve ser considerado um grande problema e não constitui uma transgressão. Isso é ser irritadiço e tudo o que você precisa fazer é ter cuidado com isso e superar essa tendência. Em outras ocasiões, você pode cometer um erro e causar danos à casa de Deus. Em momentos como esse, absorva as lições que você puder, mas apenas enquanto não causar maiores danos. Todas essas coisas são impossíveis de se evitar. Todo mundo tem problemas no trabalho e ninguém está imune a cometer transgressões menores, mas não comete transgressões maiores. Por que os líderes precisam se reunir periodicamente para receberem poda e tratamento? Porque isso é muito útil e benéfico. Mas o mais importante é que devemos buscar mais compreensão da verdade na palavra de Deus. Devemos nos esforçar para entendermos a verdade e buscarmos uma mudança em nosso caráter de vida. Isso é buscar a entrada na vida de forma positiva. Fazer isso reduzirá gradualmente as transgressões que você comete no seu trabalho e produzirá mudanças dentro de você enquanto trabalha, tornando sua condição cada vez mais normal. Essa é a maneira mais eficaz de evitar transgressões. Se você não buscar a verdade no seu trabalho, e se quanto mais coisas fizer, mais você pensar: “Sei como fazer essas coisas, posso fazê-las muito bem confiando puramente em minha própria experiência”, isso é um mau sinal. É perigoso. Quando se sentir assim, você deve se prostrar diante de Deus e refletir sobre si mesmo, ou certamente cairá, porque a experiência não substitui a verdade nem a mudança de caráter. O conhecimento superficial da verdade não é o entendimento da verdade, e se você não tiver conhecimento de Deus, resistirá a Ele.

Como Aprender a Orar
Como orar a Deus
Quando não cometemos transgressões, não somos submissos. Pensamos que estamos bem e não nos submetemos a ninguém. Só depois de transgredir e passar pela poda e tratamento de Deus podemos refletir sinceramente. Nessas ocasiões, usamos nosso coração para meditar sobre a poda e tratamento de Deus e aplicá-los a nós mesmos e, ao contemplarmos, a consciência cresce em nós: “Eu realmente sou esse tipo de pessoa”. E uma vez não é o suficiente para nos dar discernimento. Precisamos experimentar várias vezes para obtermos discernimento e sermos submissos. Assim, praticaremos na direção da verdade: “Como posso entrar nesta realidade? Como posso ser consciente da vontade de Deus? Como posso praticar a verdade?” Somente quando entendermos essas coisas conseguiremos mudar. Algumas das transgressões que as pessoas cometem podem ser perdoadas, enquanto que outras são imperdoáveis. Em que isso se baseia? Baseia-se no contexto que provocou essa transgressão, se você entendeu bem o que estava fazendo. Se você transgredir conscientemente, é grave. Se você cometer a transgressão antes de ter entendido a verdade, e passar por poda e tratamento e mudar depois que entender a verdade, isso é uma transgressão que é perdoada. Se você não mudar depois de receber poda ou tratamento, mas repetir a transgressão, isso é imperdoável. Portanto, Deus também gerencia as coisas de uma maneira baseada.

Front: Igreja de Deus Todo-Poderoso

Sem comentários:

Enviar um comentário