sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Deus é amor

O amor do Senhor Jesus é superior a qualquer outro amor no mundo. Seu amor é tão sincero e real. Por causa do amor, Deus veio pessoalmente entre o homem em carne, descendo das alturas mais altas às mais baixas; por causa do amor, o Senhor Jesus sofreu extrema dor e humilhação apenas para realizar a vontade do Pai celestial; Devido ao Seu amor, o Senhor Jesus foi crucificado para nos redimir, para que possamos desfrutar de Sua graça abundante.

As escrituras dizem: “Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos. Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados” (1 João 4:9-10).

Redenção de Deus
Redenção de Deus
Deus Todo-Poderoso diz: “A fim de completar a Sua obra e resgatar a humanidade da miséria, Ele teve que ser condenado pelo homem e suportar os pecados de toda a humanidade. A extensão do sofrimento que Ele passou não pode ser compreendida ou apreciada por pessoas comuns. O que esse sofrimento representa? Representa a devoção de Deus à humanidade. Representa a humilhação que Ele sofreu e o preço que Ele pagou pela salvação do homem, para redimir seus pecados e para completar esse estágio de Sua obra. Também significa que o homem seria redimido da cruz por Deus. Esse é um preço pago em sangue, em vida, um preço que os seres criados não podem pagar”.

“No coração do Senhor Jesus, Ele estava disposto a Se oferecer pela humanidade, a Se sacrificar. Ele também estava disposto a agir como uma oferta pelo pecado, a ser pregado na cruz, e estava ansioso para concluir essa obra. Quando Ele viu as condições miseráveis da vida humana, Ele desejou ainda mais cumprir a Sua missão o mais rápido possível, sem atrasar nem um só minuto ou segundo. Quando Ele teve esse sentimento de urgência, Ele não estava pensando em quão grande seria Sua própria dor, nem pensou mais em quanta humilhação Ele teria que suportar — Ele mantinha apenas uma convicção no Seu coração: contanto que Ele Se oferecesse, contanto que fosse pregado na cruz como oferecimento em troca do pecado, a vontade de Deus seria cumprida e Ele poderia começar uma nova obra. A vida da humanidade em pecado, o estado de existir em pecado seria completamente mudado. Sua convicção e o que Ele estava decidido a fazer se relacionavam à salvação do homem, e Ele tinha apenas um objetivo: fazer a vontade de Deus, de modo que pudesse começar com sucesso o próximo estágio na Sua obra.”

O amor de Deus por nós é real. Por uma questão de redimir toda a humanidade, o Senhor Jesus estava disposto a ser pregado na cruz e serviu como oferta pelo pecado por nós, e assim obtemos a redenção de Deus. Nunca podemos esquecer a salvação do Senhor. Enquanto isso, a obra do Senhor Jesus estabelece uma base sólida para a obra adicional de Deus de salvar completamente a humanidade. Está registrado na Bíblia: “Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus” (1 Pedro 4:17). “assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação” (Hebreus 9:28).

O Senhor prepara uma salvação maior nos últimos dias para nós, ou seja, Deus continuará realizando a obra da salvação da humanidade para nos salvar completamente da vida de cometer pecados durante o dia e confessar pecados à noite, e seremos completamente purificados e renovados por Deus, e entraremos no reino dos céus.

Fonte: Igreja de Deus Todo-Poderoso| Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário