aprendendo a orar |
O Senhor Jesus disse: "E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos" (Mateus 6:7).
Deus Todo-Poderoso diz: "Orar não consiste em passar por formalidades ou seguir um procedimento, nem recitar as palavras de Deus, o que quer dizer que a oração não significa repetir palavras como um papagaio e copiar outras. Na oração, você tem de entregar seu coração a Deus, compartilhando com Deus as palavras que estão em seu coração para que seja tocado por Deu".
"O padrão mais baixo que Deus exige das pessoas é que elas sejam capazes de abrir seus corações para Ele. Quando o homem oferece seu verdadeiro coração a Deus e diz a Deus o que realmente está dentro de seu coração, então Deus está disposto a operar no homem; Deus não quer o coração distorcido do homem, mas seu coração puro e honesto. Quando o homem não fala verdadeiramente com Deus o que está em seu coração, então Deus não toca no coração do homem nem opera nele. Portanto, o ponto mais crucial na oração é falar com Deus as palavras do seu verdadeiro coração, contando a Deus suas falhas, ou caráter rebelde, e se abrindo completamente a Deus. Somente então Deus estará interessado nas suas orações; caso contrário, então Deus ocultará Sua face de você".
A partir disso, podemos ver que Deus nos pede para falar as palavras dentro de nossos corações para Ele quando oramos a Ele. Devemos desnudar nossos defeitos e várias dificuldades em nossas vidas para Ele e realmente compartilhar as palavras em nossos corações com Deus. Se não dermos nosso coração a Deus, mas apenas imitarmos as palavras de outras pessoas ou falarmos palavras repetitivas quando estivermos orando, não receberemos a resposta de Deus, mesmo que falemos muitas palavras e demoremos muito.
Sem comentários:
Enviar um comentário