Fonte da imagem: Igreja de Deus Todo-Poderoso |
Acreditamos que as pessoas familiarizadas com a Bíblia sabem que, ao profetizar Seu retorno nos últimos dias, o Senhor Jesus disse uma vez:
"Estai vós também apercebidos; porque, numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem" (Lucas 12:40). "Pois, assim como o relâmpago, fuzilando em uma extremidade do céu, ilumina até a outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia. Mas primeiro é necessário que ele padeça muitas coisas, e que seja rejeitado por esta geração" (Lucas 17:24-25). Todas essas profecias mencionam "o Filho do homem" ou "virá o Filho do homem". O termo "o Filho do homem" se refere àquele que nasceu humano e tem uma humanidade normal. Portanto o Espírito não pode ser o Filho do homem. Deus Jeová é Espírito, Ele não pode ser chamado de "Filho do homem". Algumas pessoas viram anjos, que também são seres espirituais, então não podem ser chamados de Filho do homem. Quem tiver a aparência do homem, mas tiver um corpo espiritual, não pode ser chamado de "Filho do homem". O Senhor Jesus encarnado foi chamado de "Filho do homem" e de "Cristo" porque Ele era a carne encarnada do Espírito de Deus. Por isso, virou um homem comum e normal e viveu na companhia de outros homens. Então, quando o Senhor Jesus disse "o Filho do homem" e "virá o Filho do homem", Ele se referiu à vinda de Deus pela encarnação nos últimos dias. Principalmente quando disse: "primeiro é necessário que ele padeça muitas coisas, e que seja rejeitado por esta geração", é prova ainda mais clara de que, quando o Senhor retornar, será encarnado. Se Ele não viesse encarnado, mas em um corpo espiritual, certamente não sofreria nenhuma provação nem seria rejeitado por esta geração, sem dúvida. Portanto, é sem dúvida que o Senhor Jesus voltará em carne.
Desses versículos, vemos: É certo que o Senhor Jesus se tornará carne como o Filho do homem para aparecer e trabalhar quando Ele voltar. Então, como podemos reconhecer a segunda encarnação de Deus? Todos sabemos que quando Deus se tornou carne pela primeira vez à imagem do Senhor Jesus, Suas palavras e obra tiveram autoridade e poder. Ele fez a obra da crucificação em resgatar toda a raça humana, o que ninguém poderia fazer. Ele também realizou muitos milagres. Tudo o que Ele expressou foi o caráter do Próprio Deus. No entanto, porque Deus encarnado tem humanidade normal e parece comum e normal exteriormente, alguns crentes judeus na época O tratavam como um ser humano por não entender a verdade da encarnação e perdiam Sua salvação. O Senhor descerá em carne novamente quando voltar nos últimos dias. Assim, entender a verdade da encarnação é extremamente importante para saudar a volta do Senhor. Amanhã continuaremos a discutir "O que é a encarnação".
Recomendações relacionadas: mistério da encarnação
Sem comentários:
Enviar um comentário