quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Por que as pessoas vivem miseravelmente? Como podemos nos livrar da dor?

“Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16:33).

O caminho da vida nem sempre é suave ou fácil. Sempre há dificuldades e contratempos, por isso vivemos com dor. Tais como: Alguns estão sofrendo dores devido a doenças; alguns estão sofrendo devido ao fracasso em encontrar emprego; alguns estão sofrendo devido ao fracasso do casamento… O Senhor Jesus disse claramente: “para que em Mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações”, mas por que vivemos tão miseravelmente? Vamos ler algumas passagens das palavras de Deus.


Deus Todo-Poderoso diz: “Adão e Eva, criados por Deus no início, eram pessoas santas, o que significa, enquanto estivam no Jardim do Éden, eram santos, imaculados de imundície. Eles também foram fiéis a Jeová e nada sabiam da traição a Jeová. Isso porque estavam livres da perturbação causada pela influência de Satanás, estavam sem o veneno de Satanás e eram os seres mais puros de todo o gênero humano. Eles viviam no Jardim do Éden, não contaminados por nenhuma imundície, não possuídos pela carne em reverência a Jeová. Mais tarde, quando foram tentados por Satanás, eles tinham o veneno da serpente e o desejo de trair Jeová, e viviam sob a influência de Satanás. No início, eles eram santos e reverentes a Jeová; somente nesse aspecto eles eram humanos. Mais tarde, depois de terem sido tentados por Satanás, eles comeram o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal e viviam sob a influência de Satanás. Eles foram gradativamente corrompidos por Satanás e perderam a imagem original do homem” (de “As experiências de Pedro: seu conhecimento de castigo e julgamento”). “Depois da corrupção de Satanás, o homem se tornou cada vez mais degenerado, as doenças do homem foram agravadas e seu sofrimento se tornou cada vez mais severo. O homem sentiu cada vez mais o vazio, a tragédia e a incapacidade de continuar vivendo no mundo, e sentiu cada vez menos esperança em relação ao mundo. Portanto, esse sofrimento foi causado ao homem por Satanás, e só ocorreu depois que o homem foi corrompido por Satanás e a carne do homem se tornou degenerado” (de “O sentido de Deus experimentar a dor do mundo”).

No princípio, Deus criou os nossos antepassados, Adão e Eva, e os colocou no jardim do Éden. Até esse ponto, a humanidade não havia sido corrompida por Satanás e era obediente e reverente a Deus; não havia mal nem corrupção alguma no coração daquelas pessoas e, na vida dentro do jardim do Éden, elas tinham o cuidado, a proteção e a bênção de Deus, estavam muitíssimo felizes e em paz. Mais tarde, foram seduzidas e corrompidas por Satanás para trair a Deus e assim o pecado nasceu no mundo. Lentamente, com o tempo, a humanidade começou a se afastar de Deus e a viver em pecado, a se apegar ao prazer físico, a se entregar à luxúria material e a seguir tendências malignas. Por causa da corrupção de Satanás, a humanidade se tornou cada vez mais arrogante, perversa, egoísta e traiçoeira; as interações humanas se encheram de mentiras e logros, as pessoas usaram e traíram umas às outras. Agora, elas agem de um jeito na frente dos outros e de outro pelas costas, competem e lutam entre si por interesses próprios e pessoais. Até maridos e esposas usam e traem um ao outro, totalmente indiferentes aos sentimentos do companheiro, perderam a consciência, a razão, a moralidade e a dignidade mais elementares. Vivendo em um mundo tão perverso e corrupto e tendo sido tão corrompidos por Satanás, que não nos parece nem homem nem espírito, é possível não estar em sofrimento? Deus sabe que nós, humanos, fomos corrompidos e prejudicados por Satanás e que vivemos em um estado de sofrimento e impotência. Por essa razão, Ele encarnou sobre a terra e expressa a verdade para nos salvar e nos capacitar a entendê-la, para nos capacitar a enxergar a origem de todo mal e corrupção no mundo, a ver claramente os meios e métodos que Satanás emprega para nos corromper. Ao mesmo tempo, Deus nos mostra o caminho e a direção que devemos seguir para ficar livre do sofrimento. Quando nos colocamos diante de Deus e lemos Suas palavras, quando entendemos a verdade e discernimos a essência dos problemas, então encontramos o objetivo correto a ser perseguido e naturalmente nos libertamos do sofrimento.

Deus Todo-Poderoso diz: “O Todo-Poderoso tem misericórdia dessas pessoas que sofreram profundamente. Ao mesmo tempo, Ele está farto dessas pessoas que não têm consciência, porque teve de esperar muito para conseguir uma resposta da humanidade. Ele deseja buscar, buscar seu coração e seu espírito, trazer-lhe água e comida e acordar você, para que você não tenha mais sede e fome. Quando você estiver enfadado e quando começar a sentir um pouco da triste desolação deste mundo, não fique perdido, não chore. Deus Todo-Poderoso, o Vigia, abraçará a sua chegada a qualquer tempo” (de “O suspirar do Todo-Poderoso”




Sem comentários:

Enviar um comentário