sexta-feira, 28 de junho de 2019

A palavra "Cristo" significa?

🌱 Conhecer a Deus 🌱
Algumas pessoas dizem que "Cristo" é o Ungido. Todos nós sabemos que Saul, Davi e Salomão são todos ungidos, todos eles são reis. Por que eles não podem ser chamados de Cristo, mas somente o Senhor Jesus é chamado de Cristo? A palavra "Cristo" significa? 

A palavra "Cristo" significa?
🔎Fonte da imagem: Igreja de Deus Todo-Poderoso


Deus diz: "O Deus encarnado é chamado de Cristo e Cristo é a carne vestida pelo Espírito de Deus. Essa carne é diferente de qualquer homem que é da carne. Essa diferença existe porque Cristo não é de carne e sangue, mas é a encarnação do Espírito. Ele tem tanto uma humanidade normal como uma divindade completa. Sua divindade não é possuída por nenhum homem. Sua humanidade normal sustenta todas as Suas atividades normais na carne, enquanto Sua divindade realiza a obra do Próprio Deus. Seja Sua humanidade ou divindade, ambas se submetem à vontade do Pai celestial. A substância de Cristo é o Espírito, isto é, a divindade. Portanto, Sua substância é a do Próprio Deus…"  
de "A substância de Cristo é obediência à vontade do Pai Celestial" 

"Deus tornado carne é chamado de Cristo, logo, o Cristo capaz de dar a verdade às pessoas é chamado de Deus. Não há exagero nenhum nisso, uma vez que Ele possui a substância de Deus e possui o caráter de Deus, e sabedoria em Sua obra, que são inatingíveis pelo homem… Cristo não é simplesmente a manifestação de Deus na terra, mas sim a carne específica de que Deus se reveste enquanto realiza e conclui Sua obra entre os homens. Essa carne não é passível de ser substituída por qualquer homem, mas é capaz de encarregar-se adequadamente da obra de Deus na terra, de expressar o caráter de Deus, de bem representar Deus e de fornecer vida ao homem".  
de "Só o Cristo dos últimos dias pode dar ao homem o caminho de vida eterna"

🔎Talvez você gosta:
 Filme evangélico Qual é a diferença essencial entre o Deus encarnado e pessoas usadas por Deus?

 O que é a encarnação? Qual é a substância da encarnação? 

Sem comentários:

Enviar um comentário